Energia geotérmica

sábado, 29 de setembro de 2012


MensagensMagicas.com

usina geotérmica

Vamos entender o que é Energia Geotérmica através da tradução: "Geo" significa "Terra" e "Térmica" está ligada a calor. Então, como pudemos perceber, essa fonte de energia aproveita o calor da terra para a produção de energia. Lembrando que essa fonte de energia existe desde que nosso planeta se formou.
Se baseia basicamente em transformar energia térmica em elétrica. Consiste em transferir esse calos num sistema composto de canos subterrâneos e de uma bomba de sucção de calor.


Central Geotérmica


Para que a bomba de sucção funcione, é preciso de energia elétrica. Esta é a componente do sistema. Ela extrai energia térmica da Terra para, por exemplo, um edifício quando é inverno, e quando é verão, transfere esse calor para uma área mais fria da Terra. Assim o edifício ficará fresco e aquecido quando for preciso.




Complicado de entender?


Agora melhorou!

1 comentários:

  1. Jéssica -> então seria basicamente isso. Utilizar o calor da terra, levá-lo para uma usina ou central, e assim, através de turbinar e geradores, transformar a energia térmica em energia elétrica, podendo utiliza-lá.

    ResponderExcluir

 
Geo-Atlântica.Gmilaneze © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions