Parque Estadual do Forno Grande

segunda-feira, 27 de agosto de 2012



PARQUE ESTADUAL DO FORNO GRANDE


Nossa classe, o 2ºV01

Nós alunos do 2º ano do ensino médio da Escola Guilherme Milaneze, localizada no município de Vargem Alta-ES, no dia 26 de junho de 2012, realizamos uma visita ao Parque Estadual do Forno Grande, a fim de conhecer sua rica fauna e flora.



O parque


Criado em 31 de Outubro de 1960 como Reserva Florestal, passou a Parque Estadual do Forno Grande em 1998, pela lei n° 7.528, objetivando a conservação da fauna e flora locais.


Parque Estadual do Forno Grande


O Parque Estadual do Forno Grande protege o segundo maior ponto culminante do Espírito Santo, o Pico do Forno Grande. Além de quedas d’água, vegetação nativa, trilhas, animais e outros. O parque, administrado pelo IEMA, mantém uma estrutura aberta ao público com centro de visitantes “Onça Pintada” (museu) e trilhas de fácil acesso. O Pico do Forno Grande com 2.039m, local de especial riqueza biológica onde sobre o musgo das pedras, proliferam espécies raras de orquídeas e bromélias. Ali também vivem espécies de animais em extinção, como a onça-parda, a jaguatirica e o macaco mono-carvoeiro. No topo do Pico, área de preservação, concentra-se uma mata com cerca de 300m, que segundo o pesquisador Augusto Ruschi,trata-se da maior floresta de altitude do mundo.


Centro de Exposição, onde estão expostos animais taximizados (empalhados) de nossa fauna.

Entrada da recepção do parque

Aves 


Tamanduás...






Cobra




















0 comentários:

Postar um comentário

 
Geo-Atlântica.Gmilaneze © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions